A corrida Presidencial de 2026, já começou. Temos Coachs, inelegíveis, mas prometendo que vão concorrer, Governadores de alguns estados, querendo a vaga, membros do congresso e da câmara que estão de olho na cadeira no Planalto e por fim um cantor de musica sertaneja, que declarou que o flerte com a morte, por problemas de saúde, o colocou mais perto de Deus e fez ele ver sua missão, pode se dizer divina, que havia sido dado a ele de concorrer a Presidência da República. Sinceramente, só o criador na causa mesmo...
Tempos atrás tive um amigo, até hoje o considero como tal, que veio com a mesma conversa de ser o ungido de “Deus”, para concorrer ao cargo mais alto do Brasil, a Presidência da Republica. O eleitor, esse agente dessas mentes enevoadas que emergem do nada e por terem muito dinheiro, muita saúde e nenhum escrúpulo, se dizem os eleitos dos céus, tem que se cuidar para não votarem nessas personalidades distorcidas, pois sinceramente a população brasileira não necessita de "Sassas Mutemas", para quem não sabe essa personagem de uma antiga novela, era um inocente útil que foi elevado a condição de herói e manietado por forças políticas nebulosas para assumir o poder com a promessa de ser o salvador da Pátria sendo que, na verdade tudo que ele salvava era os interesses de corruptos e desonestos. O poder político tem que ser laico, por ser temporal então essa de ”Deus” me escolheu não cola, pelo menos não deveria colar. Fazer moda de viola e canções é ótimo, sou um grande fã da cultura, mas não tem nada a ver com a prática política, sobretudo em um país tão cheio de desafios como o nosso.
Que o cidadão brasileiro, esse que para a conta, saiba votar e não deposite nas urnas, nas eleições que virão sua confiança em promessas vazias e discursos proféticos. Merecemos mais!