Dá licença... É cômico e trágico ao mesmo tempo. Bem as colunas de fofoca vão ao delírio. O presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva , ficou boquiaberto por terem vazado que, em um jantar petit comitê para Lula e alguns membros seletos de seu séquito, a indignação da primeira dama Janja com a plataforma chinesa tik tok tenha chegado aos ouvidos da imprensa.
Quanta ousadia e falta do que fazer...
Segundo declarações dadas a imprensa Lula ressaltou a importância da viagem para ampliar as parcerias do governo brasileiro com o governo chinês para estimular investimentos privados entre os países. Brasil e China assinaram 20 acordos e adotaram outros 17 documentos para fortalecer a cooperação, pelos próximos 50 anos, em diversas áreas.
Os EUA não viram com bons olhos essa ida do Presidente brasileiro a Pequim: “A ironia agora é vermos Lula na China quando, francamente, a maioria da sua comunidade de negócios está em Nova York, o maior mercado de capitais do mundo”, comentou Claver-Carone, enviado do governo Trump para América Latina.
Sejam quais forem às quizilas entre EUA e Brasil ou as juras de amizade eterna entre Brasil e China, o fato é que a indignação do Presidente com o desconforto causado pelos ataques a Janja foi à cereja do bolo dessa viagem, o que ele fez questão de deixar claro em reprimenda que passou na sua comitiva durante o vôo de regresso ao Brasil... Vamos aguardar que mais episódios vêm por ai, afinal estamos apenas no inicio da disputa que conduzira algum postulante ao Planalto o ano que vem...